Fotos: STDS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS inaugurou, hoje, 17, a Cozinha Comunitária, com capacidade para servir alimentação gratuita e saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade social agravado em decorrência da pandemia da Covid-19, assistidas pela assistência social, por meio do CRAS e CREAS.

Representando o prefeito Marcone Tavares, a primeira-dama Edana Tavares e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, estiveram presentes hoje desde o início da manhã no CSU, acompanhando de perto a confecção das refeições. “Tudo feito com muito amor e carinho pela equipe da STDS para as famílias que realmente estão necessitando de alimento, nosso intuito desde os primeiros dias foi e será sempre de ajudar a combater as desigualdades sociais em nosso município, não iremos descansar um só minuto, sempre buscando soluções que amenizem a situação das famílias atendidas pela assistência social de Aurora", destacou a Secretária.

A entrega da alimentação acontecerá no CRAS, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até terminar a meta diária de 200 refeições, sendo 100 no almoço e outras 100 no jantar.

O fornecimento de refeições balanceadas recebe orientação de profissionais nutricionistas.

As despesas serão custeadas pelo erário municipal e o funcionamento da cozinha está previsto inicialmente pelo período de três meses, podendo ser prorrogado através de decreto municipal.