Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora prossegue com entrega de kits de alimentação para estudantes da rede municipal de ensino

Foto: Maxuel

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Educação, prossegue com mais uma etapa de entrega dos kits de alimentação escolar para estudantes da rede municipal de ensino. Os itens seguem orientação de nutricionistas da SME. A entrega obedece a etapas e um cronograma organizado para evitar aglomerações. A iniciativa beneficia aproximadamente 3390 famílias aurorenses.

Os kits são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes à merenda escolar, e estão sendo revertidos em apoio emergencial às famílias dos estudantes.

“Com esta ação, honramos com o nosso compromisso de garantir a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal de ensino, transformando a merenda escolar em kits que estão chegando à mesa de milhares de famílias. Sabemos das dificuldades trazidas pela pandemia e como às famílias têm sido afetadas. Com estas entregas, levamos aos nossos alunos que, por conta da crise sanitária estão sem frequentar às salas de aula, uma alimentação de qualidade”, disse o prefeito Marcone Tavares.

“Esta ação é de grande importância para os nossos estudantes que, mesmo estando em casa, estão se dedicando, com o apoio de suas famílias, para continuar cumprindo seus compromissos escolares. Estamos tomando todas as medidas sanitárias, evitando aglomeração de pessoas, usando máscaras e álcool em gel, para que a entrega dos kits seja realizada da maneira mais segura para todos os envolvidos”, explicou a primeira-dama Edana Tavares.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário