Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora realiza entrega de kits bebê para gestantes

Fotos: STDS

Com a finalidade de promover o fortalecimento de vínculos com as futuras mamães, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social promoveu na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a entrega de kits bebê. Cada kit possui 26 unidades. O momento contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama Edana Tavares, da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, da Subsecretária Rogéria Leite, da coordenadora do CRAS, Karine e da assistente social Wanessa. Todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde no combate à pandemia da Covid-19 foram adotados.

Os Kits foram entregues para as grávidas do município que estão sendo acompanhadas pela assistência social.

Mesmo diante do atual cenário pandêmico, as gestantes continuam sendo acompanhadas pela equipe da STDS, por meio remoto, como também, presencialmente, com a adoção de todas as medidas de segurança no combate ao novo coronavírus.

“O momento representa o cuidado da gestão municipal com as mulheres. Por todo o período da gestação, elas são acompanhadas por profissionais habilitados", lembra o prefeito Marcone Tavares.

Para a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves,  a iniciativa visa à garantia e o fortalecimento dos direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município. “Talvez, muitas até planejaram realizar um chá de bebê, mas acabaram desistindo por questões financeiras, principalmente nesse período de pandemia. O nosso objetivo é estar lado a lado em todas as necessidades, com intuito de somar, garantindo os direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município”, pontuou a secretária.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário