Fotos: PMA

A prefeitura de Aurora, através das secretarias de Governo e Gestão e Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura enviou, neste sábado (22), uma equipe para realizar serviço de desobstrução da galeria de esgoto localizada na Beira-Fresca. Conforme a gestão, cinco meses, a prefeitura já realizou diversos serviços de desobstrução desta galeria. A administração municipal ressalta que o entupimento ocorre devido ao descarte irregular de materiais que vai parar na rede coletora.

“O descarte irregular é uma das principais causas para entupimentos e problemas na rede de esgoto, além da água da chuva que leva o lixo que é jogado nas ruas para a rede de esgoto”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, João Filho.

A prefeitura adverte que ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

“É muito importante à população exercer a cidadania e a conscientização, o lixo descartado de forma incorreta pode atrair animais que podem provocar acidentes e danos à saúde”, lembra o secretário de Governo e Gestão, Henderson Tavares.