Segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizada na manhã desta sexta-feira (28), as atuais condições meteorológicas apontam apenas para predomínio de nebulosidade variável em todo território aurorense até o próximo domingo (30), ou seja, sem tendência de precipitações.

Ainda de acordo com o órgão, durante o período, a temperatura máxima deverá ficar em torno de 32.0 °C, e a mínima de 21.0 °C.

Conforme os meteorologistas da Funceme, observam-se poucas nuvens sobre o estado do Ceará, assim como em grande parte do norte do Nordeste Brasileiro, devido ao predomínio das condições de estabilidade. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações nesta época do ano, permanece afastada da costa cearense, sem tendência de aproximação.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.