Foto: Henrique Macêdo

A previsão do tempo atualizada na manhã desta sexta-feira (21) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica para o fim de semana nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o território aurorense. Para hoje, o cenário é semelhante.

De acordo com a Funceme, a atual previsão se dá, de forma geral, ao efeito de brisa terrestre e à proximidade de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico. No sul do Estado, a fatores físicos locais, como relevo e temperatura, além do posicionamento de uma Frente Estacionária (superfície frontal que separa duas massas de ar com características diferentes e pouco deslocamento) que está entre a Bahia e Sergipe, a qual influencia em maior nebulosidade nas áreas mais ao sul do Ceará.

De um modo geral, os meteorologistas reforçam tendência de condições mais favoráveis à ocorrência de chuvas em todo o território aurorense.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.