O Governo do Estado do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), retomou os trabalhos de construção da estrada que ligará a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras. Os serviços haviam sido paralisados temporariamente no último fim de semana. A SOP negou a informação divulgada através das redes sociais sobre um acidente envolvendo um dos caminhões pertencentes à empresa responsável pela execução da obra. No período, não foram registrados acidentes envolvendo caminhões, ou outro tipo de veículo naquela região.

Nos 20 quilômetros (km) de extensão que o segmento possui, as equipes de engenharia executam no momento as fases de movimentação de terra, terraplanagem e drenagem. São R$ 20 milhões em investimentos para realização da obra, cuja previsão de conclusão é para o início de 2022.

A conclusão do trecho irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Todo o investimento será com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito Marcone Tavares, antes de assumir a prefeitura de Aurora, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, e a primeira-dama do Estado, Onelia Leite, foram os principais responsáveis por levarem a solicitação daquela comunidade ao governador Camilo Santana.