Últimas Notícias
latest

Reunião discute prosseguimento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Aurora

Fotos: Tatá Calixto

Na manhã desta quarta-feira, 5, o secretário municipal de agricultura, desenvolvimento econômico, recursos hídricos e meio ambiente, Tatá Calixto, recebeu na sede da pasta o veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Rodrigo Augusto Escorel, e o técnico João Mamede. Na ocasião, foi discutido o prosseguimento da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 que começou no dia 3 de maio e vai até 1º de junho. Além da Adagri, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora e a Ematerce também são parceiros do município.

Vacinação

Nessa fase deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, para a maioria dos estados brasileiros, conforme o calendário nacional de vacinação.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) ou ao do DF. A declaração de vacinação deve ser realizada de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

Como adquirir as vacinas

As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário