Vacinação de professores contra a Covid-19 inicia até o próximo sábado (29), anuncia Camilo Santana

Foto: Kid Júnior

O governador Camilo Santana anunciou que a vacinação dos professores do Ceará contra a Covid-19 deverá começar nesta sexta-feira (28) ou sábado (29). A previsão foi repassada pelo gestor na manhã desta quinta-feira (27) durante cerimônia virtual para entrega de tablets de alunos do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pela inclusão imediata dos professores ainda no último dia 21 de maio, mas a data de início estava pendente.

"A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido", disse Camilo.

Na segunda-feira (24), a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Magda Almeida informou que os critérios, a quantidade e a logística da vacinação dos professores serão discutidos nesta sexta-feira (28).

Contudo, Magda antecipou que uma das exigências para o recebimento das doses é que os professores estejam cadastrados na plataforma Saúde Digital.

PONTAPÉ INICIAL

Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi o primeiro município do Ceará a aderir à imunização dos educadores. O cronograma começa nesta quinta-feira, entre 15h e 19h.

Os professores serão vacinados com o imunobiológico da AstraZeneca, embora o município tenha apenas 2,3 mil doses para aplicação.

O acesso à vacina será mediante apresentação de documentos comprobatórios do exercício da profissão, como declaração ou contracheque, além de documentos usuais com foto como cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou RG.

Diário do Nordeste

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias