Últimas Notícias
latest

Aurora recebe carregamento com 515 vacinas contra Covid-19

Aurora recebeu no último sábado (31) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O lote foi enviado ao município pelo Governo do Estado do Ceará.

O lote tem 515 doses, sendo 80 da CoronaVac, imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e 415 da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz.

Com esse novo envio de vacinas, Aurora ultrapassa os 7.900 de doses recebidas. Desse total, 6.488 foram aplicadas, sendo 4.325 na primeira etapa e 2.163 como reforço. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (SESA), a diferença entre o total recebido e o total aplicado pode ser devido ao atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro.

Cadastro da vacinação contra Covid-19

No último dia 11 de maio, a prefeitura de Aurora deu início ao cadastro de pessoas com comorbidades prioritárias, gestantes e puérperas – independentemente de condições pré-existentes, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde para a vacinação contra a Covid-19. O agendamento está disponível pela seção de cadastro para vacinação em: vacinacao.covid.saude.ce.gov.br.

Poderão fazer o cadastro pessoas com idade entre 18 e 59 anos com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal grave, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares graves, indivíduos transplantados de órgão sólido (ex.: rim, fígado, pâncreas, etc), anemia falciforme, câncer (em tratamento e com liberação médica) e obesidade grave, entre outros.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário