Uma ação da Polícia Militar resultou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo contra um agricultor, ocorrido nesta quinta-feira (3). Um deles é natural de Aurora. A ocorrência foi registrada no bairro Barro Alto, em Iguatu.

Os trabalhos policiais iniciaram após uma denúncia sobre uma ocorrência de roubo na região. Uma equipe da PM foi deslocada ao local e encontrou a vítima sendo socorrida por moradores da localidade, após ter sua liberdade restringida pelos suspeitos. De acordo com os dados da ocorrência, os homens abordaram a vítima quando ela retornava da roça. O agricultor foi ameaçado com uma arma de fogo e um canivete. Após as ameaças, os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro e a motocicleta do homem. Além disso, um deles ainda permaneceu no local com a vítima contida, enquanto o comparsa foi à residência do agricultor para roubar outra quantia em dinheiro e objetos pessoais.

Em diligências no matagal, os policiais militares encontraram José Paulo Rodrigues da Silva, 36 anos, natural de Aurora, e Francisco Wilson Lima da Silva, 37 anos, apelidado por “Wilson Bagaceira”, com passagens por furto qualificado e crimes de trânsito. Com a dupla, os agentes de segurança encontraram o dinheiro roubado, um perfume, dois celulares e o canivete. O revólver utilizado pelos homens foi encontrado nas buscas feitas pelos PMs na mesma região.

Diante dos fatos, José Paulo e Francisco Wilson foram autuados por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. O trabalho da Polícia Civil continua a fim de identificar se outras pessoas participaram da ação criminosa.