Foto: Thiara Montefusco

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), inicia no próximo dia 15 de junho o processo de pagamento do auxílio no valor de R$ 1.000 aos profissionais desempregados do setor de alimentação fora do lar.

Os profissionais desempregados antes atuantes em bares, restaurantes e afins que cumpriram os requisitos do decreto e foram contemplados com o benefício constam na lista divulgada nesta quarta-feira (2), no site da Setur e nas redes sociais da Secretaria.

O auxílio será creditado em parcela única (R$ 1.000) na conta vinculada ao CPF do beneficiário informada no momento do cadastro.

Auxílio

Para ter acesso ao auxílio, os profissionais desempregados do setor, que em algum momento trabalharam com carteira assinada neste intervalo de um ano de pandemia, preencheram um cadastro online, que passou por processo de validação dos dados. Os critérios para aprovação do auxílio foram estabelecidos em parceria com a Abrasel-CE. A medida contempla garçons, cozinheiros, auxiliares de cozinha, gerentes e recepcionistas, entre outros.

Governo do Estado