SITE-2-c-pia

Cozinha comunitária de Aurora já serviu mais de cinco mil refeições em 40 dias de funcionamento

Instituída no último dia 17 de maio após sancionada a Lei Municipal  nº 407/2021 de autoria conjunta do prefeito Macone Tavares com a Secretária Ana Lúcia Gonçalves e com a técnica de gestão, Dra. Fernanda Cartaxo, a Cozinha Comunitária de Aurora está reforçando a segurança alimentar de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social agravado em decorrência da pandemia da Covid-19, assistidas pela assistência social, por meio do CRAS e CREAS. Todas as despesas são custeadas pelo erário municipal.

“Nosso intuito desde os primeiros dias de trabalho foi e será sempre de ajudar a combater as desigualdades sociais em nosso município”, destaca secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves.

De segunda a sexta-feira, exceto feriados e fins de semana, são distribuídas 200 refeições, sendo 100 no almoço e outras 100 no jantar. A entrega acontece no CRAS. Todas as refeições são preparadas sob a orientação de profissionais nutricionistas. O funcionamento da cozinha comunitária está previsto inicialmente pelo período de três meses, podendo ser prorrogado através de decreto municipal.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário