Portal Aurora Notícias

Mercado de frutas e verduras de Aurora será denominado “Centro de abastecimento José Edísio Cruz Leite”

Foto: Câmara Municipal de Aurora

O prefeito Marcone Tavares sancionou, nesta segunda-feira, 28 de junho, a Lei Municipal nº 413/2021 que trata da denominação do mercado para a feira de frutas e verduras. Com a sanção do gestor, o equipamento será denominado de “Centro de abastecimento José Edísio Cruz Leite” (homenagem póstuma). A iniciativa atende ao projeto de lei do Legislativo 016/2021 de autoria do vereador Gerismar, aprovado na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aurora realizada no dia 19 de junho.

Edísio Leite, como era popularmente conhecido, faleceu vítima da Covid-19, aos 64 anos, no dia 6 de janeiro de 2021. O ex-parlamentar estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Cariri.

Em Aurora, Edísio Leite lutou por grandes causas, principalmente pela agricultura, além de ter exercido o cargo de Vereador do município na Legislatura 2013 a 2016. Ele também era técnico extensionista no escritório da Ematerce no município.

Além de ter sido representante do Poder Legislativo Aurorense, Edísio também foi vereador por vários mandatos consecutivos no município de Granjeiro.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.