A Prefeitura de Aurora anunciou, neste sábado (6), que já está aberto o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades de 59 anos, idade que irá diminuindo até atingir a população acima de 18 anos. O agendamento está disponível pela seção de cadastro para vacinação em: vacinacao.covid.saude.ce.gov.br.


Até o momento, Aurora já aplicou 6.488 doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas do grupo prioritário, o que corresponde 26,36% da população total do município vacinada. 4.325 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, enquanto 2.163 com a segunda. A vacinação teve início no último dia 19 de janeiro, e segue o cronograma com diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.


Aurora recebeu do Governo do Estado o quantitativo de 8.766 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 3.925 da Astrazeneca/Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca e 4.841 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.