Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos suspeito de agredir familiares e desacatar agentes de segurança. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (1), no bairro Franciscanos, no município de Juazeiro do Norte.

As equipes foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma denúncia sobre agressão em um imóvel. A PMCE se deslocou ao ponto e encontrou o suspeito, que tem antecedentes por homicídio doloso e disparo de arma de fogo. Ele estava esmurrando a porta de entrada e proferindo xingamentos. Ao ser abordado, ele desobedeceu os policiais e tentou agredir um dos agentes de segurança, mas foi contido.

Conforme o relato da ocorrência, o homem agrediu a mãe e a avó, uma cadeirante. Na tentativa de impedir as agressões, a tia do suspeito tentou intervir e também foi lesionada, mas conseguiu expulsar o homem da residência. Ainda conforme levantamentos feitos pelos policiais no local, essa não seria a primeira vez que ele teria agredido os parentes.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ele prestou depoimento e, em seguida, foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, resistência e desacato. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identificação da vítima.