Aurora atingiu nota máxima no IQM 2021 - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente. A prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, alcançou a meta através de ações e projetos investidos na área.

Com a conquista, para o ano que vem, o município receberá parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo Estado do Ceará, convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os Municípios cearenses que atingiram a meta.

"Essa é mais uma conquista de Aurora na questão ambiental que vai injetar importantes benefícios para a cidade. Parabenizar aos membros da secretaria, os técnicos de Meio Ambiente: Kleynianne, Vânia e Valdomiro neto, além do coordenador de meio ambiente – Cicero Janialdo pelo comprometimento e empenho em realizar um trabalho cada vez melhor para nossa população", ressaltou o secretário Tatá Calixto.

O IQM foi instituído pelo Decreto n.° 29.306, de 5 de junho de 2008, é um dos critérios de repartição para repasse do ICMS do Ceará para os municípios e referem-se à gestão de resíduos sólidos.