A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, tendo à frente a secretária Ana Lúcia Gonçalves promoveu, nesta terça-feira, dia 20 do mês de Julho, uma reunião com a equipe do CRAS, ocasião em que ficou decidido, com a tomada de todos os cuidados sanitários e precauções para evitar o contágio da Covid-19, o retorno das atividades grupais das comunidades atendidas no município. A contemplada para início, foi a comunidade das mulheres do distrito de Agrovila.

Durante reunião naquela comunidade, foram distribuídas máscaras de proteção contra a Covid-19, além de ter sido discutido a importância do CRAS, os serviços do CRAS Volante e as vantagens de se trabalhar em grupo. A promoção de oficinas e cursos para geração de renda e discussão de questionamentos locais, vulnerabilidades e potencialidades daquela comunidade também foram pautas.

O encontro foi promovido pela Assistente Social Damiana, pelo Psicólogo Wictor e pela Educadora Social Ana Paula. O momento foi acolhido com proveito e recebido com elogios da comunidade. “A equipe encontra-se ansiosa para dar seguimento ao cronograma de atividades. A próxima comunidade a ser contemplada será a do distrito de Santa Vitória”, pontua a secretária Ana Lúcia Gonçalves.