Últimas Notícias
latest

Aurora está entre os dez municípios do Cariri que vacinaram contra covid-19 com a primeira dose mais de 70% dos cadastrados

Com 7.635 pessoas imunizadas, Aurora está na lista dos 10 municípios caririenses que vacinaram com a primeira dose mais de 70% da população cadastrada no Saúde Digital, contra a covid-19. O município ocupa a sexta colocação, estando na frente de Juazeiro do Norte (17º), Crato (12º), Barbalha (7º) e Missão Velha (21º), que possuem população superior. Os dados foram coletados pela redação do Portal Aurora Notícias nas ferramentas online Vacinômetro e IntegraSUS, do Governo do Estado do Ceará para a transparência nas informações sobre as doses recebidas e administradas na pandemia.

Até esta terça-feira (6), foram realizados 11.161 cadastros em Aurora, dos quais 10.807 receberam confirmação. Ou seja, mais de 96,83% das pessoas que se registraram na plataforma Saúde Digital confirmaram o cadastro por e-mail, deste modo, estiveram aptas para a primeira dose contra a covid-19.

A média em termos de cadastro, agendamento e vacinação em Aurora, é de 70,65%, percentual superior ao do Estado, que é de 66%.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora vem ressaltando a importância do cadastro para receber a vacina e de sua confirmação por e-mail, já que é a única forma para iniciar o agendamento de cada um dos aurorenses.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário