A Secretaria Municipal de Juventude e Esportes inicia nesta terça-feira (13), a retomada do esporte no município.

Conforme o decreto municipal, e atendendo todas as recomendações Federal e Estadual, a prática esportiva  volta de forma gradativa nos locais públicos com horários definidos e cumprindo com o plano de contingência de combate ao Coronavírus.

As ordens para utilização das quadras poliesportivas serão entregues na sede da Secretaria de Juventude e Esporte.

Estão permitidos

Espaços Society (privados e públicos) e quadras poliesportivas.

Permanecem vedados

Campos e estádios de futebol, amistosos com outros municípios, plateia e campeonatos.

Procedimentos de prevenção à covid-19

A temperatura dos frequentadores deve ser verificada antes de adentrar o espaço da prática do esporte, não autorizando a entrada de pessoas, tanto praticantes quanto funcionários e treinadores, com temperatura de 37,8º ou mais nos locais de treino.

Caso o praticante apresente qualquer sintoma gripal, deve ser orientado a não iniciar ou cessar imediatamente a prática do esporte e seguir as recomendações vigentes. Caso alguém apresente sintomas gripais, ou seja diagnosticado como suspeito ou confirmado da COVID-19, deve ser afastado de suas atividades conforme recomendações vigentes.

O estabelecimento deve adotar métodos de controle para assegurar a permanência dos frequentadores por períodos máximos definidos, com intervalos em tempo suficiente, a depender da característica do local, para a realização de limpeza e desinfecção.