A Secretaria de Saúde de Aurora, afirmou que nenhuma vacina contra a Covid-19 vencida foi aplicada na população do município. A afirmação foi feita na tarde desta sexta (02), após a repercussão de uma reportagem de hoje da Folha de São Paulo que diz que pelo menos 26 mil doses vencidas da Astrazeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país. Segundo a reportagem, em Aurora, na UBS Acilon Gonçalves, teriam sido 50 doses fora da validade.

De acordo com a pasta, houve erro de registro no lote citado como fora da validade. "É importante que a gente esclareça ao público em geral essa situação. Aurora não aplicou nenhuma dose vencida. Estamos refutando completamente essa informação que está lá na Folha de São Paulo", apontou.

A nota da secretaria também cita que o Ministério da Saúde está com o sistema aberto, neste momento, para que sejam feitas as devidas correções.

Sesa

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que não distribuiu vacinas fora da validade. "A Sesa controla o envio das vacinas até sair do Central de Armazenamento e Distribuição (Ceadim) do Estado e orienta os municípios sobre a validade das vacinas”, diz o comunicado.