A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Educação continua com o calendário de distribuição dos kits de merenda nas escolas da rede municipal de ensino. O cronograma de entrega começou nas escolas dos polos 12,13 e 14, no último dia 28 de junho e prossegue desde a segunda-feira (05), com a entrega do kit de merenda nas escolas dos polos 01,03,04,06,09,10 e 11.

A entrega será finalizada no próximo dia 16 de julho. Conforme o cronograma, do dia 12 de julho, segunda-feira, até a sexta-feira da próxima semana, a entrega de kit de merenda escolar acontecerá nas escolas dos polos 02,05,07 e 08.

A secretaria de Educação destaca que cada escola organizou os horários de distribuição por turma e disponibilizar às famílias, no intuito de evitar aglomeração e manter o distanciamento social, recomendado pela OMS. Também estão sendo adotados todos os cuidados necessários a higienização.

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, o secretário Antonio Marcelo das Neves orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar fazendo o uso de máscara e portando uma caneta, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção para retirada do kit.

Kit Merenda Escolar

Os kits são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes à merenda escolar, e estão sendo revertidos em apoio emergencial às famílias dos estudantes.