Últimas Notícias
latest

Aurora ultrapassa marca de onze mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19

Aurora ultrapassou a marca de onze mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O número foi atualizado nesta quinta-feira (1).

Com a marca atingida, o município já conseguiu imunizar, com a primeira dose, 8.128 pessoas, 33,03% da população total.

Já com a segunda dose, foram imunizadas 2.879 pessoas, 11,70%.

No somatório geral, Aurora contabiliza 11.007 doses do imunizante aplicadas, o que corresponde a 90,68% das doses recebidas.

O município recebeu do Governo do Estado 12.138 doses da vacina contra o novo coronavírus, sendo 8.459 para a primeira dose e outras 3.679 destinadas à segunda dose. Desse total, 96,09% das doses D1 já foram aplicadas, enquanto 78,25% das doses D2 administradas.

De acordo com a prefeitura, a vacinação segue as estratégias de vacinação do PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado(Sesa) estão sendo cumpridas rigorosamente.

Transparência

A Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza através do site oficial do município todos dados do processo de vacinação contra a Covid-19:  Notas das vacinas recebidas, número de vacinados e a lista das pessoas que já receberam a vacina.

Os dados de número de infectados, mortes, casos suspeitos, entre outros, também são expostos e atualizados permanentemente.

O objetivo, segundo a gestão, é prestar informações de forma mais clara e direta, além de reunir conteúdo mais permanente (como orientações práticas para a população).

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário