Últimas Notícias
latest

Comitê gestor do Programa Criança Feliz de Aurora se reúne para tratar da temática: “Construção do diagnóstico Municipal da primeira infância!”

Nesta quarta-feira (7), Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz, se reuniu para se tratar da temática: “Construção do diagnóstico Municipal da primeira infância!”. A reunião foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Instituído no último dia 1º de julho, através do Decreto Municipal nº nº05/07/2021, o Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz tem a finalidade de planejar e articular as ações necessárias para alcançar os objetivos do referido programa, contribuindo na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A formação do comitê consiste na participação de representantes da área de Assistência Social, Educação, Cultura, Saúde e Conselho Tutelar, formando uma integração e proporcionando o atendimento inter-setorial.

Programa Criança Feliz

Instituído pelo Decreto Federal nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário