-->
Distribuição de leite do PAA será retomada em Aurora a partir da segunda-feira (5)

Distribuição de leite do PAA será retomada em Aurora a partir da segunda-feira (5)

A prefeitura de Aurora, através das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Agricultura emitiu, nesta sexta-feira (2), comunicado informando à população sobre o retorno da distribuição de leite do do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, a partir da próxima segunda-feira (05/07/2021).

No último dia 25 de junho, o prefeito Marcone Tavares assinou o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite. Com a adesão, o novo contrato vai garantir a segurança alimentar e nutricional de pessoas de baixa renda do município, além de gerar renda no campo.

O prefeito Marcone Tavares comentou sobre a continuidade do programa. “É importante que o Programa do Leite não pare, que continue alcançando as famílias aurorenses, pois é valioso para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade aqui em nosso município. Muito mais do que uma assistência, o Programa traz esperança para o nosso povo. O nosso olhar é diferenciado e a importância da relação entre Agricultura e Assistência Social são muito importantes “, disse.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, destacou a importância da distribuição do leite no atual cenário pandêmico. “Nesse período de pandemia e crise econômica e social, é fundamental que esse alimento rico em nutrientes chegue para a população carente de Aurora. O Programa do Leite é uma das mais importantes ações do Governo do Ceará em parceria com a prefeitura na área de segurança alimentar e nutricional”, disse.

PAA Leite

O PAA Leite é uma parceria entre o Governo do Ceará e a prefeitura de Aurora, sendo considerada uma das mais importantes ações na área de segurança alimentar e nutricional.