Últimas Notícias
latest

Gestão passada gastou mais de oitocentos mil reais com reforma da Escola Romão Sabiá; atual gestão recebeu prédio sucateado

Nesta sexta-feira, 2, parte do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, no bairro Araçá, em Aurora, desabou após chuva de 106mm registrada na sede do município. Pedaços da estrutura da parte desabada ficou espalhada pela rua. No mesmo dia, uma equipe técnica da atual administração municipal que assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro deste ano foi enviada ao local afim de realizar a avaliação da situação da estrutura do prédio, para posteriormente serem realizados os reparos.

A reportagem do Portal Aurora Notícias esteve na Escola Romão Sabiá, ocasião em que constatou como o teto da sala de aula que desabou em 2019, o qual passou por reforma, foi entregue no último ano da gestão passada à nova administração, apresentando inúmeras avarias.

Também foi constatado que as centrais de ar, responsáveis pela climatização da instituição de ensino foram recebidas pela atual gestão em péssimas condições.

No dia 23 de março de 2019, o teto da unidade escolar desabou após a chuva, quando não havia ninguém no prédio. Posteriormente, em 5 de julho daquele ano, foi dado início a reforma da unidade escolar. Em consulta ao Portal da Transparência dos Município, a reportagem do Portal Aurora Notícias constatou que a obra custou aos cofres do município o montante de R$ 804.597,84 (oitocentos e quatro mil e quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e quatro centavos). A obra foi entregue no dia 20 de agosto de 2020.

Clique aqui e confira o valor empenhado em 2019

Clique aqui e confira o valor empenhado em 2020

A obra, conforme o projeto, era para ter sido iniciada no dia 1 de julho de 2019, com conclusão prevista para 1 de outubro do mesmo ano.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário