Últimas Notícias
latest

Iniciada construção do Mercado de Frutas e Verduras de Aurora

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura deu início, nesta quarta-feira (21), a construção do Mercado de Frutas e Verduras denominado “Centro de abastecimento José Edísio Cruz Leite”. O equipamento está sendo edificado ao lado do Banco do Brasil. Conforme a gestão, todo o investimento é feito com recursos próprios oriundos dos alvarás de funcionamento e construção, como também do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O cronograma total são de seis meses de obras.

De acordo com o projeto, a obra consiste numa estrutura moderna, visando comportar com conforto feirantes e clientes.

“A construção do Mercado de Frutas e Verduras visa desenvolver o agronegócio e, consequentemente, gerando emprego e renda no município”, pontua o prefeito Marcone Tavares.

Homenagem

O prefeito Marcone Tavares sancionou, no último dia 28 de junho, a Lei Municipal nº 413/2021 que trata da denominação do mercado para a feira de frutas e verduras. Com a sanção do gestor, o equipamento receberá o nome de “Centro de abastecimento José Edísio Cruz Leite” (homenagem póstuma). 

Edísio Leite, como era popularmente conhecido, faleceu vítima da Covid-19, aos 64 anos, no dia 6 de janeiro de 2021. O ex-parlamentar estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Cariri.

Em Aurora, Edísio Leite lutou por grandes causas, principalmente pela agricultura, além de ter exercido o cargo de Vereador do município na Legislatura 2013 a 2016. Ele também era técnico extensionista no escritório da Ematerce no município.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário