a Justiça do Rio de Janeiro nega pedido para que Brasil use camisa 24 na final da Copa América | Portal Aurora Notícias

Justiça do Rio de Janeiro nega pedido para que Brasil use camisa 24 na final da Copa América

Foto: Gledston Tavares/FramePhoto/Estadão Conteúdo A Justiça do Rio negou o pedido de liminar do Grupo Arco-Íris de Cidadania, do moviment...

Foto: Gledston Tavares/FramePhoto/Estadão Conteúdo

A Justiça do Rio negou o pedido de liminar do Grupo Arco-Íris de Cidadania, do movimento LGBTQIA+, que cobrava a adoção, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da camisa de número 24 durante a final da Copa América, neste sábado (10), quando Brasil enfrenta a seleção argentina no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h.

Na decisão, o juiz Caetano Ernesto da Fonseca Costa argumenta que "não há omissão ou contradição a serem sanadas".

O magistrado afirma ainda que "o assunto da presença de homofobia ou não pela recusa ao n. 24 na camisa do jogador vai para muito mais além do jogo de hoje entre Brasil e Argentina e que ainda acredita no respeito à diversidade, que alguns de nossos valorosos jogadores, se a regra do campeonato o permitir, entrará em campo com a camisa n. 24 sem que um(a) juiz(íza) tenha que obriga-lo a fazer".

A Ação Civil havia sido protocolada na última quinta-feira (8) pelo grupo do movimento LGBTQIA+, que acusa a entidade de homofobia, e cita que o número ignorado pela seleção brasileira é “historicamente relacionado ao homem gay no Brasil”.

Caso a justiça acatasse a decisão, o volante Douglas Luiz seria obrigado a usar a camisa 24 ao invés da 25, número anteriormente definido pela comissão técnica.

“A seleção brasileira de futebol masculino, dentre todos as seleções que participam da Copa América, é a única que não usa o número 24 (vinte e quatro) nos uniformes. A numeração dos jogadores da seleção brasileira pula do número 23 para o 25”, ressalta a Ação Civil.

A liminar também sugeria que a CBF fosse multada em R$ 460 mil, caso descumprisse a decisão. O movimento pedia ainda que a entidade se desculpasse publicamente por ter cometido discriminação.

O caso gerou tanta repercussão que a Confederação Brasileira de Futebol pode ser investigada pelo Comitê de Ética da Fifa, após uma representação contra a entidade ser protocolada por movimentos LGBTQIA+.

A CBF informou que repudia qualquer preconceito e que a numeração utilizada pelos jogadores é responsabilidade da comissão técnica.

Fonte: CNN Brasil

1
Publi-523x65
Publi-523x65
Nome

Aurora,2690,Brasil,369,Cariri,1029,Ceará,1186,Economia,263,Educação,95,Entretenimento,90,Esportes,236,Informativo,2,internacional,7,Jurídico,29,Mostra Sesc Cariri,26,Mundo,13,Paraíba,17,Policial,2832,Política,375,Publicidade,2,Saúde,186,Tecnologia,41,
ltr
item
Portal Aurora Notícias: Justiça do Rio de Janeiro nega pedido para que Brasil use camisa 24 na final da Copa América
Justiça do Rio de Janeiro nega pedido para que Brasil use camisa 24 na final da Copa América
https://1.bp.blogspot.com/-sM3OTT16vGA/YOo1_JqiI_I/AAAAAAAAnKI/LyLBZ-k8HyocDFwOasy__xyqkrywTsK1ACNcBGAsYHQ/s16000/acao-pede-que-douglas-luiz-jogue-com-a-24-no-lugar-da-25.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-sM3OTT16vGA/YOo1_JqiI_I/AAAAAAAAnKI/LyLBZ-k8HyocDFwOasy__xyqkrywTsK1ACNcBGAsYHQ/s72-c/acao-pede-que-douglas-luiz-jogue-com-a-24-no-lugar-da-25.jpeg
Portal Aurora Notícias
https://www.auroranoticias.net/2021/07/justica-do-rio-de-janeiro-nega-pedido.html
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/2021/07/justica-do-rio-de-janeiro-nega-pedido.html
true
7644360351892457056
UTF-8
Notícia não encontrada Ver tudo Leia Mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início Páginas Notícias Ver tudo Recomendado por você Categoria Arquivo Pesquisa Todas as notícias Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás Minutos atrás 1 hour ago Horas atrás Hoje Dias atrás Semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguindo ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO compartilhe em uma rede social Clique no link em sua rede social Copiar todo o código Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar