Últimas Notícias
latest

Novos visitadores do Programa Criança Feliz de Aurora recebem capacitação

Os novos visitadores do Programa Criança Feliz de Aurora participam da capacitação “Guia para Visita Domiciliar”, que iniciou na segunda-feira (19/07) e segue até sexta-feira (23.07). O curso está sendo realizado no Centro Social Urbano – CSU, localizado à Vila Paulo Gonçalves. De acordo com a prefeitura, todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) estão sendo seguidas.

Ainda segundo a gestão municipal, com uma extensa programação, o objetivo é capacitar os profissionais sobre as diretrizes e estratégias adotadas no programa que busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A abertura da capacitação contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, da coordenadora do CRAS, Karyna Greyce Leite Santos, com a coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Vildenélia Rodrigues Silva, e das supervisoras Bárbara Ellen Tavares Grangeiro e Francisca Najara Landim Tavares.

Sobre a importância do processo de qualificação, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Ana Lúcia Gonçalves, salienta a atuação da pasta para o alinhamento entre as equipes de visita que operam na execução do programa.

“O objetivo é que eles tenham o conhecimento das atividades que devem executar. As visitas precisam seguir toda uma metodologia para atender a principal objetivo que é o desenvolvimento integral das crianças”, disse.

Programa Criança Feliz

Instituído pelo Decreto Federal nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário