Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu duas armas de fogo e munições durante cumprimento de nove mandados de busca e apreensão domiciliar nessa quarta-feira (21), nas cidades de Brejo Santo e Juazeiro do Norte.

O cumprimento dos mandados judiciais é resultado de uma investigação deflagrada pela Delegacia Regional de Brejo Santo sobre um homicídio a bala registrado em 15 de maio de 2021, contra um homem de 38 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio. Ao todo, foram cumpridos oito mandados em Brejo Santo e um na cidade de Juazeiro de Norte, com apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Em um dos endereços, os policiais civis encontraram uma espingarda calibre .36 e um revólver calibre .38 com seis munições, além de um estojo com espoletas, pólvora e chumbo utilizados para recarga dos cartuchos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Brejo Santo, mantém um inquérito policial com intuito de elucidar o crime. As armas serão encaminhadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde serão objeto de perícia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.