A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), um homem suspeito de uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 36 anos, que já respondia pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

Conforme as investigações, o homem é suspeito de ferir a golpes de faca a ex-companheira, uma mulher de 36 anos, após invadir a casa da vítima. O crime ocorreu em janeiro de 2019. Logo após o crime, as investigações iniciaram e resultaram no indiciamento do suspeito que, por sua vez, teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor. O homem foi preso no Sítio Piquet, zona rural de Barbalha. No momento da ação policial, ele não reagiu.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha.

As denúncias também podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.