O presidente do Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS, prefeito de Aurora Marcone Tavares, juntamente com a secretária executiva Dra. Helen Barros, apresentou o balanço dos primeiros seis meses de sua gestão à frente da entidade. Durante o período, foram firmadas diversas parcerias, tais como a inclusão de novos serviços, fruto de uma gestão equilibrada e comprometida com a administração dos recursos públicos que permitirá um investimento ainda maior nos serviços e na ampliação e aquisição de equipamentos, como também na estruturação do consórcio nas unidades gerenciadas.

NOVOS SERVIÇOS ANUNCIADOS AOS PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS:

        Ampliação de Tomografia computadorizadas;

        Diálogo iniciado para firmar Parceria com a Policlínica de Barbalha;

        Inovação na mudança da tecnologia de impressão de Raio X;

        Utilizada e aperfeiçoamento da ONE Laudos com resultados em até 24 horas;

        Adequação a carta de serviços do governo do estado do Ceará;

        Aprovação do CER III Centro Especializado de Reabilitação – Aprovado em CIR – Custeio mensal R$ 200.000,00. (Auditiva – Visual – Intelectual);

        Novo Fluxo de Concessão de OPM – Órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

O consórcio é Constituído através do Protocolo de Intenções subscrito pelos prefeitos integrantes da Microrregião de Saúde de Brejo Santo e pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Saúde, o Consócio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS tem como objetivo gerenciar as unidades de saúde, buscando uma melhor gestão da saúde de seus munícipes. Além dos municípios, integram o consórcio, o Estado do Ceará, com recursos financeiros para a Policlínica e CEO – R e a União, com recursos financeiros apenas para o CEO-R.

Integram o CPSMBS os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras.