A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Juventude e Esporte de início no último dia 16 de julho, a entrega de materiais esportivos aos desportistas residentes em diversas comunidades das zonas rural e urbana do município. A iniciativa, segundo a gestão, faz parte do plano pós-pandemia da volta gradativa ao esporte.

Comunidades contempladas:

Quadra poliesportiva do Araçá;

São Benedito (Aurora Velha);

Sítio Caiçara;

Sítio São Miguel (Masc.);

Sítio São Miguel (Fem.);

Sítio Carneiros;

Sítio Tipi de Cima;

Quadra do Tipi;

Quadra de Ingazeiras;

Distrito de Ingazeiras;

Quadra do Distrito de Santa Vitória;

Sítio Taboca;

Sítio Logradouzinho;

Sítio Grossos;

Sítio Soledade;

Sítio Angico;

Agrovila;

Sítio Araújo;

Sítio Vazantes;

Sítio Martins.

Plano pós-pandemia

A Secretaria Municipal de Juventude e Esporte de Aurora informou à reportagem do Portal Aurora Notícias que realiza periodicamente reuniões com os coordenadores de departamentos com fins de planejamento e elaboração de estratégias, tais como a retomada das práticas esportivas, a reabertura das quadras poliesportivas, a revitalização dos campos de várzea, e o mapeamento municipal de esporte.

Os projetos destinados às crianças do município já se encontram em fase final de planejamento para serem colocados em prática neste segundo semestre nos períodos matutino e vespertino.

"Estamos pensando no pós-pandemia, queremos ter tudo pronto para quando a população estiver vacinada. Aproveitamos o tempo de agora para planejar. O trabalho interno é muito grande e importante para que isso tudo aconteça", pontua o secretário de Juventude e Esporte, Wesley Leite.