A prefeitura  de Aurora, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano deu inicio nesta terça-feira, 13, a reconstrução do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, no bairro Araçá. De acordo com a gestão, o Projeto é executado com recursos próprios da Prefeitura.

Além da reconstrução do muro, uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano esteve no prédio da unidade escolar para avaliar a estrutura física da instituição de ensino, visando garantir todo o suporte necessário à segurança da edificação da unidade de ensino municipal.

“Com esta ação, estamos, assegurando a segurança e o conforto, além de um ambiente receptivo e mais cuidado”, disse o Prefeito Marcone Tavares.

Relembre o caso

Na madrugada do último dia 2 de julho, parte do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, após chuva de 106mm registrada na sede do município.

A reportagem do Portal Aurora Notícias esteve na Escola Romão Sabiá, ocasião em que constatou como o teto da sala de aula que desabou em 2019, o qual passou por reforma, foi entregue no último ano da gestão passada à nova administração, apresentando inúmeras avarias.

No dia 23 de março de 2019, o teto da unidade escolar desabou após a chuva, quando não havia ninguém no prédio. Posteriormente, em 5 de julho daquele ano, foi dado início a reforma da unidade escolar. Em consulta ao Portal da Transparência dos Municípios, a reportagem do Portal Aurora Notícias constatou que a obra custou aos cofres do município o montante de R$ 804.597,84 (oitocentos e quatro mil e quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e quatro centavos). A obra foi entregue no dia 20 de agosto de 2020.

A obra, conforme o projeto, era para ter sido iniciada no dia 1 de julho de 2019, com conclusão prevista para 1 de outubro do mesmo ano.