Portal Aurora Notícias

Prefeitura de Aurora realiza abordagem social para identificar e acolher pessoas em situação de rua

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, tendo a frente a secretária Ana Lúcia Gonçalves, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou abordagem social nessa terça feira (20), com intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Aurora. A abordagem foi realizada em pontos estratégicos da cidade como a Praça da Matriz. Na oportunidade, a equipe distribuiu um lanche e kit de higiene e proteção.

A titular da STDS fala sobre a ação. “Esta ação tem o objetivo de coletar dados das pessoas que estão em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para órgãos específicos da rede de apoio”, pontua a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

A STDS, após a solicitação conjunta do prefeito Marcone Tavares e da titular da pasta Ana Lúcia Gonçalves também está fornecendo refeições diárias às pessoas em situação de rua por meio da Cozinha Comunitária, garantindo a segurança alimentar e nutricional, de modo a suprir as necessidades energéticas e nutricionais de maneira adequada em quantidade e qualidade.

Ana Lúcia evidencia o projeto da Cozinha Comunitária. “O projeto da Cozinha Comunitária é uma inovação social que a gestão municipal encontrou para garantir a alimentação daquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e de rua durante a pandemia”, finaliza a secretária.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.