A prefeitura de Aurora, através das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Agricultura retomou, nesta segunda-feira (5), a distribuição de leite do do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, às famílias de baixa renda. A distribuição está sendo realizada na sede da STDS, ao lado da prefeitura, na Avenida Antônio Ricardo, centro da cidade. De acordo com a gestão, o procedimento de entrega do leite obedece todas as recomendações das autoridades sanitárias.

 “Iremos trabalhar para ampliar cada vez mais o programa, importante para a saúde nutricional de nossa população, é uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia da COVID-19”, destacou Ana Lúcia Gonçalves, titular da STDS.

No último dia 25 de junho, o prefeito Marcone Tavares assinou o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite. Com a adesão, o novo contrato vai garantir a segurança alimentar e nutricional de pessoas de baixa renda do município, além de gerar renda no campo.

PAA-Leite

O PAA Leite é uma parceria entre o Governo do Ceará e a prefeitura de Aurora, sendo considerada uma das mais importantes ações na área de segurança alimentar e nutricional.