Últimas Notícias
latest

Secretário de Agricultura de Aurora e representantes da Adagri realizam visita em unidade de peixamento de alevinos no sítio Santa Cruz

Na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, o Secretario de Agricultura – Tatá Calixto, juntamente com o Medico Veterinário da Adagri – Dr. Rodrigo Augusto Escorel e o Agente João Eudes Mamedes realizou visita à unidade de peixamento de alevinos, cria, recria e engorda no sítio Santa Cruz, localidade da zona rural do município, mais precisamente na propriedade do Sr. Francisco Bruno de Araújo Muniz. Na oportunidade, de forma legal, foram observados todos os tipos de manejos utilizados naquele empreendimento, dando origem ao Cadastro Vinculado à Adagri para que o empreendedor possa receber e repassar de forma exigida na lei com a emissão de GTA – Guia de Transito Animal.

No empreendimento, foram presenciadas as variedades de espécies criadas em tanques e reservatórios: Tambaqui, Tambatinga, Tilápia, Curimatã, Panga, Pirarucu e Carpa. “Observamos que é de vital importância aqueles que de certa forma buscam alavancar nossa economia na diversidade de culturas e geração de emprego e renda”, pontua o secretário Tatá Calixto.

GTA

A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).

Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da GTA, exceto os cães e gatos que são isentos da emissão desse documento para transporte.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário