Últimas Notícias
latest

Sítio Tipi, em Aurora, registra chuva de mais de 80 milímetros; previsão é de continuidade, diz Funceme

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 11h00min, entre a noite desta quinta-feira (1) e a manhã desta sexta-feira (2), o Sítio Tipi registrou 80,5 milímetros de chuva. No Distrito de Santa Vitória foram contabilizados 55.2 milímetros. Na região do Distrito de Ingazeiras, choveu 48,4 milímetros. O acúmulo pluviométrico na sede do município não foi divulgado pelo órgão até o fechamento desta matéria. Porém, no entanto, um pluviômetro particular marcou 106 milímetros na zona urbana de Aurora. Outros pluviômetros particulares catalogaram precipitações de 113 milímetros no Sítio Martins e 80 milímetros no Sítio Araújo.

Conforme a Funceme, o cenário atual se dá pela influência de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, contribuindo para o desenvolvimento de nuvens altas, que são mais propícias às precipitações.

Ainda segundo o órgão, para hoje, sexta-feira, a previsão é de sol e aumento de nuvens, pancadas de chuva à tarde, e noite com o tempo aberto. Já para amanhã, sábado (3), os meteorologistas preveem nebulosidade pela manhã, com probabilidade de precipitações à tarde e à noite.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário