Últimas Notícias
latest

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado desenvolvem cartilha orientadora sobre o Estresse Pós-traumático

Foto: CREDE

Na atual situação de pandemia da COVID-19, provocada pelo vírus SARSCoV-2, é comum ter sentimentos e emoções negativas, como medo, tristeza, raiva e solidão, além de ansiedade e estresse. O excesso de notícias sobre a pandemia, a mudança de rotina, o distanciamento físico, e as consequências econômicas, sociais e políticas relativas a esse novo cenário podem aumentar ou prolongar esse desconforto emocional. Dar conta desses desafios atuais pode não ser uma tarefa fácil para todos. 

Neste intuito, os alunos do terceiro ano do curso técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, pertencente à rede pública estadual, que tem a frente o diretor Isnard Gonçalves, desenvolveram uma cartilha com dicas de como lidar com o “Estresse Pós-Traumático”. São orientações práticas e didáticas que facilitam o entendimento sobre o assunto. Ela foi desenvolvida durante o estágio remoto do curso, de forma que, devido à pandemia, 200hs do estágio ocorreram nessa modalidade.

Vários trabalhos foram realizados com temáticas que atendem os anseios da comunidade e que irão facilitar a compreensão e os cuidados necessários para cada situação. Ao longo do mês de agosto serão apresentados em sua totalidade.

Os trabalhos foram orientados pela professora Madja de Figueiredoe supervisionado pelo coordenador do Curso Mikael de Figueirêdo e o coordenador de estágio, Plácido Bezerra.

Alunos que desenvolveram o trabalho: Alyce Gomes; Levi André; Angela Rayne; Heloany Fernandes; Juliana Mendes; Livia Fernandes e Marcelo.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário