Últimas Notícias
latest

Assistência Social de Aurora inicia capacitação da nova equipe do Programa Bolsa Família

Foto: STDS

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, deu início, nesta terça-feira (3), a capacitação da nova equipe do Programa Bolsa Família com seguinte a temática: “Orientação para os novos profissionais do Cadastro Único/Programa Bolsa Família”. A capacitação, que esta sendo ministrada pela Assistente Social/Instrutora Cynthia Maciel, acontecerá até o próximo dia 6 de agosto, sexta-feira, no auditório da Casa de Cultura Aldemir Martins.

A intenção, de acordo com a gestão municipal, além de fazer parte da constante ação na busca da melhor qualidade nos serviços prestados à população por parte da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Ana Lúcia Gonçalves, é garantir que os novos profissionais obtenham instruções quanto aos conceitos do Cadastro Único, abordagens e postura para realização das entrevistas com as famílias e, assim, o preenchimento correto dos formulários do referido cadastro.

“Tivemos um início de capacitação muito produtivo. A capacitação acontece até a sexta-feira, ou seja, todos esses dias serão importantes para passar orientações e esclarecer dúvidas. Nosso objetivo e prestar o melhor atendimento possível à população assistida pela assistência social do município”, afirma a titular da STDS.

Além das presenças da secretária Ana Lúcia Gonçalves e da Assistente Social/Instrutora Cynthia Maciel, evento de abertura da capacitação também contou com as participações da subsecretária Rogéria e da superintendente do Bolsa Família, Ana Valdênia.

Para se candidatar ao Bolsa Família é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Essa ferramenta seleciona e ajuda através de vários programas, como o Bolsa Família, pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O objetivo é que os beneficiados consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário