O risco de incidência da Covid-19 permanece “moderado” em Aurora, pela terceira semana consecutiva, segundo informações da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa). Os indicadores consideram os aumentos de casos diários, internações, testes com resultado positivo, mortes e leitos de UTI ocupados entre os dias 18 e 31 de julho. Os dados foram extraídos às 08h00min desta terça-feira (3).

O IntegraSUS ainda mostra que a taxa de letalidade de Aurora está em 0%, apresentando risco de alerta “baixo”. A taxa de positividade dos testes RT-PCR, se encontra em 42,1%, apresenta “risco moderado”, com tendência decrescente.

As internações por doenças respiratórias apresentam risco “moderado”, com tendência decrescente. A incidência de casos de Covid-19 por dia apresenta nível “baixo”, com tendência decrescente.

Já o número de leitos de UTI-Covid ocupados permanece em nível baixo, ou seja, sem ocupações.

Níveis de alerta

Os níveis de alerta são divididos de 1 a 4, em que 1 é o “novo normal”, 2 é “moderado”, 3 é “alto” e 4 é “altíssimo”.

Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora informou que, até a tarde desta segunda-feira (2), o Município notificou 4.350 pacientes, dos quais 5 são casos suspeitos monitorados que aguardam os resultados dos exames, 2.651 casos descartados e 1.694 casos confirmados. Entre os casos confirmados, não há pacientes hospitalizados. 16 pessoas estão em isolamento, 1.640 já estão recuperadas, e 38 óbitos já foram registrados desde o início da pandemia.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.