Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora realiza Conferência Municipal de Saúde

Foto: SMS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Saúde realizou, nesta terça-feira (10), no Auditório Dona Santô, na Casa da Cultura Moacir Soares Pinto, a Conferência de Saúde, cujo objetivo foi formar novos Conselheiros Municipais para o Biênio 2021/ 2022. Na ocasião, também foi promovido um amplo debate aberto sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), como também abordada à importância da participação social nas conferências e no Conselho de Saúde. O momento contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, da secretária municipal de Saúde Edana Tavares, da secretária adjunta de saúde, Juliana Landim, da procuradora geral do município Camila Leite Gonçalves, dos profissionais da saúde representantes da Educação, da Assistência Social, do Sindicato Rural, da Igreja, e do Hospital Geral Ignez Andreazza.

Similarmente, durante a conferência, foi explanado pela secretária de saúde Edana Tavares o Relatório dos Atendimentos da pasta realizados nesse primeiro semestre. Da mesma forma, aconteceu a homologação dos conselheiros eleitos nas Pré-conferências realizadas nos distritos de Santa Vitória, Ingazeiras, Tipi, além da sede do município.

O que é Conselho de Saúde e qual a sua importância?

O Conselho é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde. Inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção e controle social. O funcionamento do CMS prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário