Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora realiza evento alusivo à Pré-Conferência de Assistência Social

Foto: STDS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, tendo à frente a secretária Ana Lúcia Gonçalves, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Menino Deus, realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, mais um evento alusivo à Pré-Conferência de Assistência Social, ocasião em que foi debatido o tema central: "Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O encontro aconteceu nas dependências do CRAS Menino Deus.

“Equipe maravilhosa, mais uma pré-conferência, ouvindo atentamente as demandas dos usuários da política da assistência, assim construiremos uma vida mais digna e feliz para os nossos irmãos (as) aurorenses”, enfatizou a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

Neste evento, assim como nos anteriores, buscou-se contribuir com a potencialização do redesenho da Assistência Social enquanto Política Pública, dever do Estado e direito do cidadão - distinta de ações fragmentadas, clientelismo e assistencialismo. O Eixo 3 “Controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social - SUAS e a importância da participação dos usuários” ratifica a relevância da participação ativa da sociedade civil enquanto agente social de mudança, pertencente ao meio - familiar e social - em constante transformação.

Tal mobilidade reflete a necessidade de novas formas de se pensar, bem como em estratégias efetivas do Estado, a fim de se atender às necessidades da população de forma eficaz, mesmo porque, nesse processo, faz-se imprescindível a ocupação dos espaços públicos pela comunidade.

Na oportunidade, ocorreu, também, a provisão do benefício socioassistencial (kit bebê) a uma usuária participante do grupo de gestantes.

Além da presença dos usuários da Política de Assistência Social, o evento também contou com a participação da Secretária Ana Lúcia Gonçalves; da subsecretária Rogéria Leite; da coordenadora do CRAS Karyna Greyce; da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) Nena Pinto; do Coordenador de Ações Socioassistenciais Cassiano Everton; da Coordenadora de Operacionalização de Ações Sociais Cícera Oliveira; das Assistentes Sociais Alice Cardoso e Wanessa Lustosa; dos psicólogos e técnicos de referência do CRAS Rita de Cássia e Yhago Shaly; dos agentes sociais e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social Ana Paula e Cícera Edilanio; e dos orientadores e facilitadores do SCFV.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário