Fotos: STDS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social realizou, nesta segunda-feira (30), a X Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi o “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Durante a conferência, além da leitura e a aprovação do regimento interno,  também foram apresentados os seguintes eixos temáticos:

EIXO 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Dando prosseguimento a conferência, foi realizado um debate, seguido da plenária de aprovação das propostas dos grupos e da escolha/eleição dos delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Além do prefeito Marcone Tavares, da primeira-dama, Edana Tavares, da titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves, da subsecretária, Rogéria Leite, dos vereadores Osasco Gonçalves, Lucimar Fernandes e Yanne Marina, dos secretários municipais Tatá Calixto, Wesley Leite e Henderson Macêdo, da Procuradora do município, Camila Gonçalves, dos colaboradores do SUAS, da população assistida, dos conselheiros e demais envolvidos na Assistência social do município, dos repentistas Alex Luna e José Saraiva, também participaram da conferência, mas, por meio remoto, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Fernando Santana, a Secretária de  Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Dra. Socorro França, o conferencista, Paulo Pimenta, e a Banda de Música Senhor Menino Deus.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.