Últimas Notícias
latest

Barro-Ce: falece Antônio Tavares, ex-deputado, ex-prefeito e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios

Foto: Redes sociais

Faleceu na manhã desta segunda-feira (09.08), em Fortaleza-Ce, vitima de pancreatite aguda, Antônio Leite Tavares, aos 77 anos. O corpo de “Tavares”, como era chamando carinhosamente, será cremado em Fortaleza, as cinzas devem ser trazidas para o Barro (fato ainda a confirmar).

O prefeito de Barro, Dr. Marquinélio decretou luto oficial de 03 dias.

Antônio  Tavares nasceu no município de Barro, em 1944. Iniciou os estudos em Pernambuco. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará em 1969, atuou como assessor jurídico em diversos bancos, entre eles o Bradesco. Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi eleito deputado estadual para as legislaturas de 1983, 1987, 1991 e 1995. Eleito prefeito do município de Barro em 1988, renunciou ao mandato e assumiu o cargo de secretário de Justiça do Estado em 1991.

Na Assembleia Legislativa, fez parte da Mesa Diretora no biênio 1985/86. Em 1998, foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, nomeado pelo então governador Tasso Jereissati. Ele ainda atuava na área do Direito.

Fonte: Site O Kariri
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário