Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

CAPS I de Aurora realizará live em alusão à temática: Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao Suicídio

O Centro de Atenção Psicossocial de Aurora (CAPS I) realizará live em alusão à temática: Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao Suicídio. A Live contará com participações da equipe multiprofissional e da comunidade. O dia e horário será divulgado posteriormente pela unidade.

Localizado à Rua Marica Leite, S/N, Bairro Araçá, por trás da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, com atendimento de segunda à sexta, das 7 às 16h (sem fechar para o almoço), o CAPS I de Aurora tem objetivo oferecer assistência à população, realizar o acompanhamento clínico especializado em saúde mental e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, conforme garantido pela Lei 10.216/2001.

O CAPS I reitera que está disponível um número de WhatsApp para atendimento aos munícipes: (88) 9.9742-8909.

Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao Suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo, principalmente entre os mais jovens.

Diversos fatores podem desencadear esse distúrbio tão complexo como, por exemplo, a depressão, desemprego, crises financeiras, não adequação ao meio, bullying, perda de entes queridos, entre outros, portanto, estar atento à situações de comportamento não habitual daqueles que nos cercam é de fundamental importância para evitar consequências fatais.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário