Foto e vídeo: Redes sociais

A empresa CLC Construtora, firma responsável pela execução das obras da CE-153, trecho Aurora/Ingazeiras, realizou, ontem, 26, a detonação em uma área localizada no início do Sítio Caiçara, na zona rural do município, para dar prosseguimento a construção da referida Rodovia Estadual. A detonação havia sido adiada nesta terça-feira (24), devido aos ajustes finais.

Para garantir a segurança, os moradores da região foram orientados pelos engenheiros da CLC a manter distância de um raio de até 1 KM no período em que foi realizada a explosão.

Prevista para ser entregue em fevereiro de 2022, a estrada Aurora/Ingazeiras, denominada de Rodovia Olegário Leite de Macêdo, está com 18% das obras executadas.

A conclusão do trecho irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Ao todo, estão sendo investidos o montante de R$ 20.033.921,81 do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito Marcone Tavares, antes de assumir a prefeitura de Aurora, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, e a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, foram os principais responsáveis por levarem a solicitação daquela comunidade ao governador Camilo Santana.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.