Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Enel realiza ligação da energia elétrica para que prefeitura de Aurora possa dar prosseguimento às obras de sistema de abastecimento d’água de comunidades da zona rural

Foto: Osasco Gonçalves

A Enel Distribuição Ceará, conhecida anteriormente como Companhia Energética do Ceará, deu início, nesta quarta-feira (11), a implantação do fornecimento de energia elétrica para ser dado prosseguimento as obras de construção do sistema de abastecimento d’água do Programa Água Para Todos, que contemplará as comunidades de Agrovila, Cachoeira e parte do Sítio Logradouzinho, na zona rural de Aurora. O prefeito Marcone Tavares, juntamente com o vereador Osasco Gonçalves, um dos batalhadores para a implantação do sistema abastecimento, esteve naquela localidade, esteve acompanhando o trabalho dos profissionais da companhia de energia elétrica.

“É um sonho que começa a se tornar realidade. Acompanhamos e batalhamos para que esta importante obra saia finalmente do papel e beneficie a população daquela região”, pontuou o vereador.

Há sete anos os serviços estavam paralisados em virtude da falta de energia elétrica, cujo problema está sendo resolvido após solicitação da atual gestão municipal que dará prosseguimento as obras de implantação do sistema de abastecimento d’água. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas.

A obra faz parte de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura Municipal de Aurora.

Programa Água Para Todos

O Programa Água para Todos integra um conjunto de ações do Governo Federal que busca garantir acesso d'água para populações que não dispõem desse serviço público essencial. O objetivo é promover a universalização do acesso para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário