Últimas Notícias
latest

Governo cria nova bandeira de luz e aumento na conta de quase 50% até abril de 2022

Foto: Procon MT

Como já havia sido antecipado pela imprensa nacional, o governo federal confirmou no fim da tarde de terça-feira (31) a criação de uma nova bandeira para a conta de luz. A marcação vem acompanhada de um reajuste que promete fazer estrago no bolso do assalariado. A taxa anunciada é de R$ 14,20 por 100 kWh.

Na prática, a notícia divulgada pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica representa um aumento nas contas de energia elétrica na casa dos 49,6%.

A nova bandeira tarifária será chamada “Escassez Hídrica”. A medida já vale para quarta-feira (01) e segue em vigor até o final de abril de 2022.

Consumidores enquadrados na tarifa social não serão afetados com o aumento.

O governo federal justifica que medida visa restringir o consumo da carga do sistema integrado nacional de energia. A bolada levantada com o aumento será utilizada para pagar energia elétrica da importada da Argentina, Uruguai e Paraguai e o acionamento das usinas termoelétricas.

Desconto

Além alta pesada, o governo também esperar reduzir o consumo bonificando com descontos, consumidores que reduzirem o consumo mensal em até 20%.

Fonte: Agência Primeira Hora

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário