Últimas Notícias
latest

Obra do teleférico de Juazeiro do Norte recebe cabines e tem 76% de conclusão

Foto: Governo do Estado

As obras do Teleférico do Horto de Juazeiro do Norte, no Ceará, estão 76% concluídas. Na sexta-feira (27), a obra recebeu 16 cabines e outras 10 devem chegar ainda nesta semana. Equipamentos vieram da Áustria. O governador Camilo Santana (PT) comentou o andamento das obras através das redes sociais.

"Recebemos as primeiras cabines que serão utilizadas no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. O equipamento está com 76% de execução das obras. Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", disse.

Implantado na Colina do Horto, onde está o monumento de Padre Cícero, o teleférico terá 31 cabines climatizadas com capacidade para até oito passageiros sentados. Proporcionando, a uma altura de 200 metros, uma vista privilegiada da cidade de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor. Entre esses equipamentos estão cabos, correntes e torres sendo instalados no trajeto de dois quilômetros entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior).

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem supervisiona a construção, cabendo à Secretaria do Turismo (Setur) a gestão do equipamento quando for entregue.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário